Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal – Edital publicado!

Olá amigos! Saiu!! Finalmente foi publicado o edital da PRF… é óbvio que você já está estudando muito, não é mesmo?! Agora é só seguir firme nessa reta final e arrebentar na prova. Vamos agora a algumas informações a respeito deste edital tão aguardado.

Serão 500 vagas com remuneração inicial de R$9.473,57. Os candidatos deverão escolher no ato da inscrição a UF que desejar concorrer. A UF escolhida também será a UF de realização das provas, por essa razão fique atento as informações do edital.

Links Patrocinados

Banca organizadora

A banca organizadora será o o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O Cebraspe é considerado por muitos candidatos como uma banca extremamente difícil e a melhor forma de enfrentar e conhecer o estilo da banca é resolvendo questões.

Existem sites especializados em questões onde você pode responder online e acompanhar seu desenvolvimento. Além disso, o site do Cebraspe disponibiliza provas antigas e gabaritos, basta acessar o site da banca e conferir a quantidade de material disponível.

É sempre bom ficar atento as regras do concurso que estão no edital. O Cebraspe tem se mostrado bastante rigoroso e atento a possíveis fraudes. O edital consta informações suficientes para que o candidato não seja pego de surpresa no dia da prova. Portanto, leia o edital!

Concurso da PRF
Concurso da Polícia Rodoviária Federal

Inscrições para o concurso

As inscrições deverão ser realizadas somente via internet, no site do Cebraspe, e deverá ser solicitada no período entre 10 horas do dia 3 de dezembro de 2018 e 18 horas do dia 18 de dezembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. Veja que nesse caso as inscrições encerram às 18h do dia 18 de dezembro, e não às 23:59 como de costume.

A taxa de inscrição é de R$150,00. O candidato deverá efetuar o pagamento até 15 de janeiro de 2019. Atenção aqui! A inscrição deve ser feita até o dia 18 de dezembro de 2018 e o pagamento poderá ser feito até dia 15 de janeiro de 2019.

Existe a possibilidade de solicitar isenção de taxa de inscrição. Para isso confira as informações e orientações que constam no edital.

O que será cobrado?

A prova será dividida em blocos, veja:

Bloco I – LÍNGUA PORTUGUESA; RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO; INFORMÁTICA; NOÇÕES DE FÍSICA; ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO; GEOPOLÍTICA BRASILEIRA; HISTÓRIA DA PRF.

Bloco II – LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO.

Bloco III – NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO; NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL; NOÇÕES DE DIREITO PENAL E DE DIREITO PROCESSUAL PENAL; LEGISLAÇÃO ESPECIAL; DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA.

Conteúdo é grande e por essa razão não perca tempo. Todas as informações e edital você encontra no site do Cebraspe.

Gostou? Então continue acompanhando nossos artigos e bons estudos!

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: