Consultar o FGTS pelo Aplicativo. Saiba como!

Consultar o FGTS parece ser complicado, porém com o Aplicativo FGTS você pode consultar depósito, consultar extrato, consultar pontos de atendimento e outros. Este é mais um benefício criado pela Caixa para facilitar a vida dos trabalhadores.O trabalhador, através do aplicativo, pode consultar saldo ou consultar extrato a qualquer hora e em qualquer lugar e pode também atualizar seus dados como endereço.

Com a utilização do dinheiro depositado do FGTS o trabalhador pode conquistar o sonho da casa própria e ao consultar o FGTS você saberá exatamente qual o valor poderá dispor para esse sonho.O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço existe para proteger o trabalhador quando este é desligado da empresa sem justa causa e o trabalhador também pode utilizar o dinheiro em outras situações desde que atenda alguns requisitos.

Links Patrocinados

Os empregadores tem que depositar 8% do salário do trabalhador em contas que são abertas na Caixa e são vinculadas ao contrato de trabalho. O trabalhador pode e deve consultar o FGTS para saber se realmente . O empregador tem até o dia 7 do mês seguinte ao trabalhado para realizar o depósito ou o dia útil anterior a data mencionada.

Entenda mais sobre o FGTS

O FGTS não é descontado do salário do trabalhador, pois é uma obrigação do empregador. O trabalhador pode e deve consultar o FGTS para saber se os depósitos estão sendo realizados, através de consultas por SMS, por recebimento do extrato no endereço informado e também pelo Aplicativo FGTS. Caso a dúvida ainda persista o trabalhador pode se dirigir a Delegacia Regional do Trabalho.

O FGTS tem rendimentos todo mês e 3% a.a. O rendimento não é alto por essa razão não é recomendado como investimento. O dinheiro do FGTS deve ser visto como uma segurança para o trabalhador e também um benefício que pode ser utilizado na redução da parcela habitacional por exemplo.

Ao comprar um imóvel você tem a possibilidade de usar parte do saldo para efetuar a compra e durante o financiamento, ao consultar o FGTS, caso tenha saldo na conta este valor também pode ser usado para diminuir as prestações do imóvel financiado. Pode ser usado para diminuir em até 80% o valor da prestação.

Existe ainda a possibilidade de crédito bancário ser liberado para o trabalhador, utilizando como garantia o FGTS. O desconto das parcelas é feito diretamente no salário do trabalhador.

Como esse tipo de empréstimo tem como garantia o FGTS o risco de inadimplência é muito menor.

 

 

Aplicativo FGTS

O Aplicativo FGTS deixou mais fácil a consulta. O trabalhador não precisa se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para ter acesso a ferramenta. É tudo online e está disponível para Android e IOS.

Para usar o aplicativo você deve instalar através do Google Play ou da App Store no seu aparelho. Para encontrar o aplicativo basta digitar no campo de busca, o nome “FGTS Trabalhador”. Após a instalação, para acessar basta informar o número do NIS.

Com o aplicativo instalado em seu aparelho você poderá acompanhar o seu FGTS com muito mais comodidade, afinal você não precisará enfrentar filas para ter este tipo de serviço. Além é claro, de ajudar o planeta evitando a emissão de papel que seria utilizado no envio do FGTS ao seu endereço.

Você pode encontrar mais informações no site da Caixa.

Continue acompanhando nossos artigos. Nossa redação quer ouvir você. Deixe seu comentário!

Até o próximo artigo!

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: